Lei Nº. 1.309/2005 – Doações sociais famílias carentes

0
236

Lei Municipal 1.309/2005.

 

Autoriza o Poder Executivo Municipal promover doações de natureza social a famílias carentes e dá outras providências.

 

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Capelinha, Estado de Minas Gerais, aprovou e o Chefe do Poder Executivo, sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Artigo Primeiro –    Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a promover doações de natureza eminentemente sociais a famílias de carentes no Município de Capelinha.

 

Artigo Segundo –   Dentre a doações previstas no artigo anterior estão próteses, cadeiras de rodas, urnas funerárias, pagamento de faturas de água e energia elétricas emitidas pela COPASA/MG e CEMIG, material básico de construção, medicamentos de uso contínuo não incluídos na listagem da farmácia básica do Município, cestas básicas de alimentação e cobertores.

 

Artigo Terceiro –    As famílias carentes que poderão ser contempladas com tais doações devem ser, comprovadamente de baixa renda, estarem cadastradas no Departamento Municipal de Assistência Social e receberem laudo avaliatório prévio emitido por profissional habilitado e pertencente ao quadro de servidores do Município.

Artigo Quarto –      As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações próprias do Orçamento Anual.

 

Artigo Quinto –      Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Capelinha, 14 de março de 2.005.

 

Ivan Gilson Pimenta de Figueiredo

Prefeito Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui