A Prefeitura de Capelinha ampliou a quantidade de equipes de fiscalização, para coibir as infrações aos protocolos de prevenção e combate ao Covid, de forma a cumprir à risca as determinações da Onda Roxa, decretada em toda a Minas Gerais pelo Governo Estadual. Quem descumpre a lei corre risco de ser notificado e multado, e, se for comerciante, ter seu alvará de funcionamento cassado.
Portanto, você que faz festas e aglomerações, deve evitar esta prática, pois as sanções da lei serão rigorosamente aplicadas, por se tratar de crime contra a saúde pública.
O horário de trabalho das equipes, que antes ia até as 22h, agora se estendeu, e funcionará durante 24 horas, para atingir a maior parte possível da cidade e da zona rural. Os fiscais e auxiliares já passaram por treinamento e se alternam conforme a necessidade.
PARCERIA COM A PM – A Prefeitura aproveita para agradecer a imensa parceria com a Polícia Militar, que não tem medido esforços para acompanhar os fiscais. A presença dos militares tem sido constante e incisiva.
A FISCALIZAÇÃO CONSEGUE ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO? Obviamente que não, mesmo com equipes atuando 24 horas por dia. Por isso, cada pessoa precisa contribuir: seja não se aglomerando, ou seja, denunciando quem o faz. É preciso lembrar: o telefone da Fiscalização (9 9196-7654) recebe várias mensagens no WhatsApp, e muitas pessoas ligam ao mesmo tempo. Por isso, o ideal é continuar tentando. Se cada uma fizer sua parte (poder público e sociedade), poderemos continuar lutando contra essa terrível realidade imposta pela Covid-19.
Fiscais da Prefeitura e policiais militares durante a fiscalização