LEI 1.970-2015 – DENOMINA CREAS RAIMUNDO ALVES SOYER

0
281

LEI Nº 1.970/2015, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2015.

 

Dispõe sobre denominação do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social do Bairro Água Santa e dá outras Providências.

 

 

O povo do município de Capelinha, Estado de Minas Gerais, por seus legítimos representantes na Câmara Municipal, aprovou e eu, Prefeito Municipal, em seu nome, sanciono a seguinte Lei:

 

 

Art. 1º – Fica o CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social localizado no Bairro Água Santa denominado de CREAS “RAIMUNDO ALVES SOYER”.

 

Art. 2º – Caberá ao Executivo Municipal a confecção e instalação de placas indicativas com a denominação do citado CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, bem como comunicar aos órgãos como Correios, COPASA, CEMIG, Setor de Arrecadação Municipal, operadoras de telefonia fixa e móvel e a quem mais possa interessar.

 

Art. 3º – As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações próprias previstas no Orçamento Anual da Prefeitura Municipal.

 

Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

Capelinha (MG), 14 de dezembro de 2015.

 

 

 

 

 

José Antônio Alves de Sousa

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

 

A denominação proposta para o CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social localizado no Bairro Água Santa é uma homenagem ao cidadão capelinhense Raimundo Alves Soyer, popularmente conhecido como Dão Soyer.

Dão Soyer foi funcionário público da Prefeitura de Capelinha e era admirado pela sua polidez, seu espírito religioso e comunitário, além de ter sido pai de família exemplar. Participava ativamente da sociedade Capelinhense, tendo sido confrade da Conferência de São Vicente de Paulo, sócio e presidente do extinto Aranãs Esporte Clube e grande apoiador do esporte na cidade. Foi um dos idealizadores da tradicional Festa do Capelinhense Ausente, cuja primeira edição ocorreu no ano de 1.987.

É, portanto, justa a homenagem que a Prefeitura de Capelinha presta à memória de Raimundo Alves Soyer, ligando o seu nome a um órgão público de serviços à comunidade.

 

 

 

 

José Antônio Alves de Sousa

Prefeito Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui