LEI N.º 1.318 / 2005 – Pagamento Obrigações Pequeno Valor

0
197

LEI N.º 1.318 / 2005

DE 04/05/2005

Regulamenta o disposto no art. 100, § 5º da constituição da República e dispõe sobre o pagamento de obrigações de pequeno valor pela Fazenda Municipal.

 

O Prefeito Municipal de Capelinha, faço saber que a Câmara Municipal de Capelinha-MG, aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

 

Artigo 1º – fica estabelecido como crédito de pequeno valor, para os fins de que tratam o art. 100, § 3º da constituição da República e art. 87 do Ato das Disposições constitucionais transitoriais, aquele decorrente de demanda judicial cujo valor apurado em liquidação de sentença e após o trânsito em julgado de eventuais embargos do devedor opostos pelo Município seja inferior, na data da liquidação, a R$ 3.000,00 (três mil reais), vedado o fracionamento.

 

Parágrafo único – se o valor da execução ultrapassar o estabelecido neste artigo, o pagamento far-se-a, sempre, por meio de precatório, sendo facultada à parte exeqüente a renuncia ao crédito do valor excedente, para que possa optar pelo pagamento do saldo sem o precatório.

 

Art. 2º – os créditos de que trata o § 3º serão pagos em noventa dias contados da intimação para pagamento por mandato judicial, após a liquidação da sentença ou o trânsito em julgado de eventuais embargos do devedor opostos pelo Estado, atualizados mensalmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC – do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE.

 

Art. 3º – o Poder Executivo manterá sistema informatizado de controle dos precatórios expedidos contra o Município e entidades de direito público da Administração indireta, separando-se os precatórios parcelados, os não parcelados, os que tenham natureza alimentícia e os que sejam de pequeno valor, individualizando os valores originais e corrigidos, os juros moratórios legais aplicáveis, as parcelas vencidas e vincendas, pagas e não pagas, os números dos processos e os tribunais de origem, as datas de expedições e de vencimentos, os titulares, os cedentes e os cessionários, as datas dos registros das cessões, em ordem cronológica de apresentação, bem como outras informações consideradas relevantes, conforme regulamentação.

 

Art. 4º – esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Prefeitura Municipal de Capelinha, 04 de maio de 2005.

 

Ivan Gilson Pimenta de Figueiredo

Prefeito Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui