LEI 1.823-2013 – DESCONTO EM INGRESSOS PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

0
200

LEI Nº 1.823/2013, DE 02/10/2013.

 

 

Dispõe sobre desconto de 20% para os funcionários públicos municipais no valor de ingressos em eventos municipais e dá outras providências.

 

 

O povo do município de Capelinha, estado de Minas Gerais, por seus representantes na Câmara Municipal, aprovou e eu, Prefeito Municipal, em seu nome, sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º – Fica assegurado aos funcionários públicos municipais de Capelinha que percebem até 02 (dois) Salários Mínimos desconto de 20% no valor de ingressos para eventospromovidos ou subvencionados pela Prefeitura Municipal em espaço público ou particular.

 

Art. 2º – Os 20% (vinte por cento) dos descontos incidirão até mesmo em descontos promocionais.

 

Art. 3º – O atestado de condição de servidor público municipal para gozo do benefício previsto nesta Lei dar-se-á por meio da apresentação de carteira funcional emitida pela Prefeitura e Câmara Municipal de Capelinha através de órgão próprio, o qual será apresentado juntamente com a carteira de identidade, no ato de aquisição do ingresso e na portaria de realização do evento.

 

Art. 4º – Os espaços públicos ou particulares onde estiverem ocorrendo eventos promovidos ou subvencionados pela Prefeitura Municipal ficarão obrigados a afixar em suas bilheterias e em locais de grande visibilidade placa com a seguinte informação: “É ASSEGURADO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÙBLICOS MUNICIPAIS DE CAPELINHA QUE RECEBEM ATÉ 02 (DOIS) SALÁRIOS MINÍMOS O PAGAMENTO DE INGRESSO COM DESCONTO DE 20%, CONFORME LEI MUNICIPÁL.”

 

Art. 5º – O descumprimento desta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades:

 

a)      Advertência

b)      Multa, no caso de reincidência da prática infracional, fixada pelo órgão fiscalizador e multa de 440 UFM no momento da primeira infração.

c)      Se houver cometimento de nova infração e o autor desta for reincidente, a multa será aplicada em dobro e, enquanto não sanada a irregularidade constatada, haverá multa diária, a cada nova reincidência, em valor não inferior a 880 UFM, até a cessação da irregularidade.

 

Art. 6º – A fiscalização do cumprimento desta Lei e a aplicação das penalidades referidas no artigo anterior competem ao órgão fiscalizador do Município de Capelinha.

 

Art. 7º – As despesas com a execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias ou suplementadas, se necessário.

 

Art. 8º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

 

 

José Antônio Alves de Sousa

Prefeito Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui