Lei Nº. 1.313/2005 – Renovação COPASA

0
224

Lei Municipal 1.313/2005

 

Autoriza o Poder Executivo Municipal a renovar concessão de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA-MG e dá outras providências.

 

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Capelinha, Estado de Minas Gerais, aprovou e o Chefe do Poder Executivo, sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Art. 1º. –      Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar contrato de renovação com Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA / MG, órgão da Administração Indireta do Estado de Minas Gerais, concedendo, com fulcro no artigo 24, Inciso VIII, da Lei Federal 8.666/93, o direito de implantar, ampliar, administrar e explorar, diretamente, com exclusividade, os serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da sede do Município, pelo prazo de 30(trinta) anos, prorrogável por acordo entre as partes.

 

Art. 2º. –      No contrato a ser elaborado para renovação de concessão, o Poder Público Municipal e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA/MG serão fixadas todas as condições necessárias à prestação dos serviços.

 

Art. 3º. –      A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA/MG somente poderá iniciar a cobrança de taxas referentes a esgotamento sanitário após a conclusão da construção de rede capaz de atender toda a população da sede do Município e interligação das unidades ao serviço.

Art.4º. –       Na elaboração do contrato a ser assinado pelas partes, o Poder Executivo Municipal deverá contar com a participação do Poder Legislativo Municipal e outros segmentos da sociedade, de forma a garantir o respeito às normas legais de meio ambiente, melhoria e qualidade dos serviços de esgotamento sanitário.

 

Artigo Nono –         Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Capelinha, 08 de abril de 2005.

 

 

 

 

 

Ivan Gilson Pimenta de Figueiredo

Prefeito Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui