Inaugurado o Restaurante Popular de Capelinha

No último sábado, dia 30 de dezembro de 2023, foi oficialmente inaugurado o aguardado Restaurante Popular de Capelinha. Denominado “Restaurante Popular Maria Leite”, o estabelecimento funcionará temporariamente, de segunda a sexta-feira, no Galpão Cultural, situado na rua Arlindo José de Oliveira, no Parque de Exposições. O principal objetivo é proporcionar refeições completas a um custo acessível de R$ 7, incluindo comida, suco e sobremesa.

A iniciativa, respaldada pela Lei Municipal nº 2.375, datada de 27 de dezembro de 2022, visa atender à população de baixa renda, disponibilizando refeições diárias de qualidade a preços módicos. Vale destacar que o endereço definitivo do Restaurante Popular será na rua Ozanam Pimenta, no antigo prédio do restaurante Caipira, localizado no Centro de Capelinha.

O Restaurante Popular representa um passo significativo na promoção da alimentação acessível na cidade. O custo fixo da refeição estende-se a trabalhadores de todas as categorias profissionais, crianças, estudantes, idosos e desempregados, assegurando igualdade de acesso aos benefícios do programa.

Conforme estabelecido pela Lei Municipal, o “Programa Restaurante Popular” tem como propósito oferecer refeições consistentes em café da manhã e almoço, garantindo qualidade e preços acessíveis à comunidade. Em situações excepcionais, a Secretaria Municipal de Assistência Social poderá fornecer tickets a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Tadeu Filipe Fernandes de Abreu (Tadeuzinho), do vice-prefeito Aléquison Gomes, da Secretária Municipal de Assistência Social, Helene de Cássia (Leninha), da vereadora Maria Carlota (idealizadora do projeto) e de familiares da homenageada Maria Leite. Após a cerimônia, ainda na manhã de sábado, foi servido um delicioso almoço, marcando o início das atividades do Restaurante Popular Maria Leite em Capelinha.

Fotos da inauguração

Por Vicente Alves – Jornalista registro 0021818/MG