Promover Capelinha oferece cursos gratuitos de informática para qualificação profissional

0
56

O Projeto Promover Capelinha, uma iniciativa da Administração Municipal, está promovendo cursos gratuitos de informática com o objetivo de qualificar a mão de obra local. Os cursos são presenciais, ocorrem de segunda a sexta-feira e abordam o pacote Office (Word, Excel e Power Point), além de digitação.

As inscrições estão abertas, e os interessados podem se dirigir ao endereço Rua Polônia, nº 25, no bairro Jardim Aeroporto. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar comprovante de endereço e documento de identidade. As informações podem ser obtidas pelo telefone (33) 9 9172-0025. Importante ressaltar que é preciso ter mais de 12 anos para participar.

O Promover Capelinha é uma iniciativa do Departamento Municipal de Trabalho e Renda, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho. O projeto, realizado em parceria com o SINE, tem como objetivo proporcionar cursos profissionalizantes que facilitem a inserção de profissionais no mercado de trabalho.

O curso de informática oferecido visa atender a demanda por habilidades essenciais no ambiente corporativo, incluindo o manuseio do pacote Office e aprimoramento da digitação. Além disso, destaca-se que o Promover Capelinha tem contribuído para a empregabilidade de jovens aprendizes, proporcionando oportunidades de trabalho com carteira assinada na área administrativa de diversas empresas locais.

A proposta do projeto é fortalecer a capacitação profissional da comunidade, promovendo a integração entre candidatos a emprego e empresas locais, fomentando o desenvolvimento econômico e social de Capelinha.

Por Vicente Alves – Jornalista registro 0021818/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui