Atenção, capelinhenses e visitantes!

As chuvas intensas registradas nos últimos dias causaram diversos danos em ruas de Capelinha. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, está tomando medidas paliativas para amenizar a situação, mas, infelizmente, enquanto estiver chovendo, não é possível tampar buracos e recuperar pavimentações danificadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a estação pluviométrica instalada no Centro de Capelinha já registrou 283 mm somente no mês de dezembro. Desse total, segundo o órgão 194 mm foram acumulados entre os dias 19/12 (domingo) e 23/12 (hoje – quinta-feira).

E a previsão para nosso município, segundo Climatempo, é de muita chuva durante todo o resto da semana. Confira:

• 23/12 (quinta-feira): 13 mm
  • 24/12 (sexta-feira): 21 mm
  • 25/12 (sábado): 10 mm
  • 26/12 (domingo): 10 mm

Diante deste cenário, é muito importante que os condutores de veículos transitem com muita atenção pelas ruas da nossa cidade, principalmente em trechos da região central (Praça do Povo e Alameda Juarez Barbosa), rua Rio Branco, rua Governador Valadares, rua Jacinto José Ribeiro (antiga rua das Flores), rua Doutor Hermelindo e rua José Domingos Rocha (antiga rua Primeiro de Maio). Em algumas dessas vias podem ocorrer afundamento de piso e fortes enxurradas durante chuvas.

Contamos com a colaboração de todos, não estacione seu veículo em locais de risco. E, caso necessário, a Administração Municipal de Capelinha, através das Secretaria de Obras e de Trânsito e da Defesa Civil, está disponível 24h.