Administração municipal e Corpo de Bombeiros tratam da reforma de imóvel do Pelotão de Capelinha

0
1244

O prefeito Tadeuzinho, o vice Aléquison Gomes, o secretário de obras Wilson do Maracujá e servidores do Departamento Municipal de Engenharia se reuniram com representantes alto comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), na manhã desta sexta-feira (14/5/2021), para tratar da reforma do imóvel onde será instalado o Pelotão de Capelinha. A estimativa inicial é de que a obra, dada a complexidade da estrutura, custará R$ 1,1 milhão (um milhão e cem mil reais).

Após o encontro no gabinete do prefeito, representantes do município e do Corpo de Bombeiros foram recebidos por um grupo de empresários na sede do Rotary Club. A Administração Municipal está buscando, via Rotary, Maçonaria e ACIAC, o apoio das empresas capelinhenses para que o custo da obra seja menos oneroso aos cofres públicos.

A reforma do imóvel, localizado no alto da Rua Rio Branco, será iniciada nos próximos dias. A previsão é de que a edificação esteja pronta, em outubro deste ano, para receber o Posto Avançado de Bombeiros Militar.

A unidade atenderá, além de Capelinha, outros doze municípios circunvizinhos. São eles: Água Boa, Angelândia, Aricanduva, Carbonita, Chapada do Norte, Itamarandiba, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas, São Sebastião do Maranhão, Turmalina e Veredinha.

Confira fotos das duas reuniões: