Faculdade de Direito em Capelinha: prefeito e vice recebem representantes da Alfa Unipac

Na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro de 2021, o prefeito Tadeuzinho e o vice-prefeito Aléquison Gomes receberam, na Prefeitura, o diretor da Alfa Unipac, Wdheyvide (lê-se Deivid) Nils Fonseca. A faculdade está em fase de instalação em Capelinha e terá como carro-chefe na cidade o curso de Direito. Da reunião também participaram: o secretário de Administração, Willian Carvalho, a secretária de Comunicação, Rosa Santos, e o presidente da Câmara, Gilmar Santos. E ainda: o oficial de apoio judicial Daniel Sousa e Fernanda Pimenta, que irá coordenar o processo de matrícula.

A Alfa Unipac vai funcionar na parte alta do antigo prédio do Colégio Manoel Luiz Pego, na rua das Flores, 955, no mesmo prédio já funciona o Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), instalado pela Prefeitura em parceria com universidades.

Segundo Wdheyvide Fonseca, esta é a previsão inicial para Capelinha:

• 2 TURMAS com 50 alunos cada
  • VESTIBULAR ONLINE, com inscrição através do telefone (33) 9 9864-8856. Este número é provisório, em breve, será outro número (a própria faculdade irá divulgar) / Ou utilização da Nota do ENEM / Quem já tem graduação (em qualquer curso) está dispensado (a) de fazer o vestibular, basta se inscrever para o curso. O mesmo ocorre para quem quiser migrar de faculdade.
  • VALOR DA MENSALIDADE: R$ 1.490 – desconto especial para Capelinha de 30%, ou seja, A MENSALIDADE SERÁ DE R$ 1.043,00.
  • BOLSAS DE ESTUDOS: Através de parceria com a Prefeitura, a Alfa irá conceder bolsas de estudos. A quantidade dependerá do número de alunos matriculados. Em breve, serão divulgadas informações detalhadas a esse respeito.
  • INÍCIO DAS AULAS: dia 8 de março. Está sendo preparada uma aula inaugural, que poderá contar com a presença de desembargador do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), de um representante do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG), Raimundo Cândido Júnior, o Raimundinho.

PLANOS FUTUROS – Ainda de acordo com Wdheyvide Fonseca, a Alpa Unipac pretende, para o segundo semestre de 2021, ações para instalação em Capelinha do curso de Engenharia Civil. E, posteriormente, dos cursos de Administração, Pedagogia e Educação Física.

POR QUE CAPELINHA – O representante da Alfa Unipac disse ao prefeito Tadeuzinho e ao vice-prefeito Aléquison Gomes que a instituição de Ensino, que tem nota máxima do MEC (Ministério da Educação), se interessou em instalar o curso de Direito em Capelinha devido a uma série de fatores. “Capelinha foi escolhida por estar em uma fase de aceleração do desenvolvimento. A Alfa Unipac chega num momento em que Capelinha está em destaque no Vale do Jequitinhonha e no Estado de Minas Gerais. A cidade tem um prefeito jovem, dinâmico, e um vice-prefeito diferenciado, isso é muito nítido”, ressaltou.

E prosseguiu: “Com a colaboração do Poder Executivo, do Poder Legislativo, através do presidente da Câmara, Gilmar Santos e dos demais vereadores, e do Poder Judiciário, a Alfa Unipac chega para proporcionar um retorno social, cultural e financeiro ao município de Capelinha. Assim, ganhamos todos”.

BOLSAS DE ESTUDO POR MEIO DO SOCIAL – O prefeito Tadeuzinho determinou o início de estudos para averiguar a possibilidade de o município ofertar bolsas de estudos à população, com critérios bem definidos, tendo por base o cadastro da Assistência Social. Serão analisadas: a viabilidade financeira e a legalidade. Tão logo haja mais informações nesse sentido, será divulgado.

NAS FOTOS, a reunião, no gabinete do prefeito Tadeuzinho, com o diretor da Alfa Unipac.