Secretaria Municipal de Educação de Capelinha abre Edital para Seleção de Beneficiários do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional

0
51

A Secretaria Municipal de Educação de Capelinha torna público o Edital nº 01/2024 para a seleção de candidatos interessados em participar do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 2.448, de 22 de novembro de 2023, tem como objetivo proporcionar incentivo financeiro a estudantes que buscam ingressar em cursos de nível superior na modalidade presencial.

O programa oferece auxílio mensal na forma de bolsa equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade do curso. O presente edital visa selecionar 23 (vinte e três) candidatos, residentes no município de Capelinha/MG, para receberem o benefício durante o curso de Direito oferecido pela Universidade ALFA UNIPAC. O curso terá início no 1º semestre letivo de 2024, com duração de 05 (cinco) anos.

É importante ressaltar que a Universidade ALFA UNIPAC assumirá os outros 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade, proporcionando aos candidatos selecionados uma bolsa de 100% (cem por cento).

Do total de vagas disponíveis, 10% (dez por cento) serão reservadas para candidatos com deficiência, e outros 10% serão destinados a candidatos provenientes de comunidades quilombolas reconhecidas oficialmente pela Fundação Cultural Palmares, localizadas no Município de Capelinha/MG.

Para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo, os interessados podem consultar o Edital do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional. Informações adicionais estão disponíveis na Secretaria de Educação de Capelinha ou através do telefone (33) 3516-1804.

• Leia o edital com bastante atenção (arquivo em PDF – download)

Por Vicente Alves – Jornalista registro 0021818/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui