Cadastramento para regularização de terras rurais em Capelinha

0
1013

Ação é uma parceria da Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais), por meio da EMATER-MG, com a Prefeitura

Durante uma semana, os agricultores capelinhenses, posseiros de terras rurais que ainda não têm o título do imóvel, poderão se cadastrar visando a regularização fundiária, ou seja, o registro oficial de suas propriedades. Será através do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural, a ser realizado em Capelinha numa parceria da Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais), da EMATER-MG e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

COMO SERÁ O CADASTRAMENTO

– No período de 19 a 23 de julho de 2021, das 8h às 17h, no Galpão Cultural (rua José Arlindo de Oliveira 170, bairro das Acácias).

– Serão utilizados todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid: quem estiver sem máscara NÃO ENTRA. Será ofertado álcool em gel e haverá ainda a medição de temperatura e a manutenção do distanciamento social.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para participar desta importante conquista para os agricultores do município de Capelinha, é preciso apresentar:

– Todos os documentos pessoais: CPF, Identidade, Certidão de Casamento e outros mais que houver.

– Documentos da terra disponíveis: ITR, CCIR, Declaração de Posse, DAP, CAR, Contrato de compra e venda, entre outros.

– Comprovante de residência (conta de luz)

– No caso de pessoas casadas: devem levar os documentos do marido e da esposa.

ATENDIMENTO SERÁ POR COMUNIDADE

Para evitar aglomeração e garantir maior fluência no cadastramento, foi feito um cronograma de atendimento por comunidade. Confira:

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JULHO – REGIÃO 1
Letreiro, Fortaleza, Fanadinho São Pedro, Paiol Velho, Grota Grande, São Caetano de Aricanduva, São Caetano do Lino, Fartura, Três Cedros, Córrego do João e Areias.

TERÇA-FEIRA, 20 DE JULHO – REGIÃO 2
São Lourenço, Gouveia / Gouveinha, Ponte Velha, Ribeirão dos Franciscos, Ribeirão do Sena, Curtume, Trindade, Santa Cruz, Corujas e São Felipe.

QUARTA-FEIRA, 21 DE JULHO – REGIÃO 3
Ribeirão dos Vales, Miguel de Meira, Canoa, Bateria do Riacho, Santo Antônio do Fanado, Cisqueiro / Santa Catarina, Curral Velho, Córrego Joaquim Ferreira, Pau Leite, Grota da Gangorra, Pindaíba, Grilo, Ribeirão Invernada, Gama, Galego, Vendinhas, Barra do Jardim, Fazendinha Santa Catarina e Alto Grande.

QUINTA-FEIRA, 22 DE JULHO, REGIÃO 4
Chapadinha, Barra do Ipê, Gangorrinha, Igrejinha Invernada, Soares, Camarinhas, Vaquejador, Paiol de Fora, Fanadinho Varjão, Poço Dantas, Maracujá, Grotão do Maracujá, Palmital, Soturno, Emburana, Grota dos Pintos e Manoel Luiz.

SEXTA-FEIRA, 23 DE JULHO – REGIÃO 5
Campo Limpo, Prata / Macaúbas, Espigão / Capão, Ponte Nova, Conceição, Capão do Fumo, Ribeirão Montes Claros, Campinho, São Caetano da Serra, Poço D’água e Caiana.

VALE REPETIR: o cadastramento será de 19 a 23 de julho de 2021, das 8h às 17h, no Galpão Cultural.

ONDE POSSO TIRAR DÚVIDAS?
– Na Secretaria de Agricultura: 3516-3857
– Na EMATER de Capelinha: 3516-1201

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui