Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Regional Diamantina, tem nova presidente: é Célia Peçanha, de Capelinha

0
438

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), Regional Diamantina, agora tem nova presidente, é Célia Peçanha de Oliveira, secretária municipal de Saúde de Capelinha. Ela foi eleita nesta quarta-feira, 7 de abril de 2021, para presidir a entidade, que engloba 34 municípios.

A chapa encabeçada pela capelinhense, e eleita por aclamação, foi composta ainda por:

  • Cassilda Duarte M Bernardo, de Coluna (vice-presidente)
  • Elton Fernandes, de Veredinha (1º Secretário)
  • Cláudio Vanderley Araújo, de Francisco Badaró (2º secretário)

A atuação de Célia Peçanha de Oliveira e sua primorosa equipe na Secretaria de Saúde de Capelinha, com destaque para os percalços enfrentados na pandemia do coronavírus, foi fundamental para o reconhecimento dos demais municípios, que apontaram o seu nome para a presidência do COSEMS Diamantina.

REPRESENTATIVIDADE – A “nossa” secretária de Saúde descreve sua responsabilidade como presidente regional do COSEMS como um desafio muito grande, pois terá o importante papel de lutar pela autonomia dos municípios e ser o elo permanente de intercâmbio de experiências e informações para os gestores da região. Ela terá ainda que participar das políticas de saúde em nível estadual, e atuar de todas as formas para que a saúde das populações dos municípios do Vale do Jequitinhonha seja a melhor possível.

Célia também agradece a cada um dos colegas que aceitou o desafio de fazer parte dessa diretoria e, de forma muito especial, a cada gestor dos 34 municípios que confiaram a ela tamanha responsabilidade.

GRUPO FORTE – E nós, da Administração 2017-2024, nos sentimos orgulhosos por ver a secretária do nosso município se destacando em nível regional e estadual. E sabemos que a população capelinhense também reconhece todos os esforços que vêm sendo feitos desde o início da pandemia, e desde que o atual grupo administrativo está cuidando de Capelinha. Parabéns, Célia. E muita força nessa nova empreitada.

NA FOTO, a reunião virtual que elegeu a secretária de Saúde de Capelinha, Célia Peçanha de Oliveira, como presidente do COSEMS Diamantina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui