População já fez 174 denúncias após decreto 82; fiscalização resolveu todas

Das 17h de ontem, 19 de março, até as 14h deste sábado, 20, a Fiscalização de Capelinha recebeu 174 denúncias de descumprimento à Onda Roxa e ao Decreto Municipal 082/2021. E resolveu todas: em alguns casos com orientação, e em outros, dada a gravidade da situação, com notificação e multa. Durante a semana, teve comércio com alvará cassado.

AS DENÚNCIAS SÃO DAS MAIS VARIADAS:

– Venda de bebida alcoólica em diversos estabelecimentos (presencialmente ou delivery)

– Bares funcionando normalmente, com clientela presente (em alguns casos, o bar está fechado, mas, por dentro, está lotado)

– Lojas, de portas abertas, exercendo atividades que contrariam as normas da Onda Roxa

– Festa clandestina em residências. Festa clandestina em sítios e roças

– Funcionários de comércios sem utilizar máscara, recebendo clientes sem máscara, comércios sem aferir a temperatura dos clientes

– E uma série de outras situações, como o caso de um homem que se negou a obedecer às normas. A polícia foi acionada, e também foi aplicada multa

FISCALIZAÇÃO 24 HORAS – A Prefeitura de Capelinha ampliou a quantidade de equipes de fiscalização, e o serviço é ofertado 24 horas, com ações na cidade e na zona rural. Uma importante parceria é a da Polícia Militar, que tem agido de forma pontual e eficaz. O telefone da Fiscalização (que também é WhatsApp) é o 99196-7654, e o da Polícia Militar é 190.