LEI Nº 1.269/2003 – Pensão por morte ex-servidor Manoel Loredo Vieira

0
147

LEI Nº 1.269/2003

DE: 15/09/03

Dispõe sobre: Concessão de Pensão à viúva do ex-servidor Público Municipal aposentado Manoel Loredo Vieira e dá outras providências.

 

O povo do Município de Capelinha, Estado de Minas Gerais, por seus representantes legais na Câmara Municipal, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

 

Artigo 1º – Fica o Executivo Municipal autorizado a conceder PENSÃO à viúva do ex-funcionário público municipal aposentado, MANOEL LOREDO VIEIRA, falecido em 01/08/2003, conforme cópia de Certidão de Óbito anexa.

 

Artigo 2º A pensão de que trata o artigo anterior será concedida à senhora TEREZA PEREIRA VIEIRA, correndo as despesas de execução desta Lei por conta de dotações próprias constantes do orçamento municipal.

 

Parágrafo Primeiro: Havendo filhos menores, a pensão será dividida à esposa pela metade e a outra metade aos mesmos.

 

Parágrafo segundo: A incapacidade, invalidez ou alterações das condições da beneficiária não darão origem a qualquer direito a pensão aos filhos maiores do casal.

 

Parágrafo Terceiro: As demais disposições para esta pensão, serão reguladas pela Lei 907/94, Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Capelinha.

 

Artigo 3º – Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Prefeitura Municipal de Capelinha, 15 de setembro de 2.003.

 

Gelson Cordeiro de Oliveira

Prefeito Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui