LEI N.º 1.566/2009 – ESTIMA RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE CAPELINHA PARA O E

0
137

LEI N.º 1.566/2009 DE 11/11/2009

 

Dispõe sobre: Estima a Receita e fixa despesa do Município de Capelinha para o exercício financeiro de 2.010 e dá outras Providencias.

O povo do Município de Capelinha, Estado de Minas Gerais, por seus representantes legais na Câmara Municipal, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte LEI:

 

Art. 1º – O orçamento do Município de Capelinha, discriminado nos orçamentos do Poder Legislativo e do Poder Executivo, de acordo com os quadros que integram e acompanham, estima a receita em R$35.000.000,00 (Trinta e cinco milhões de reais), e fixa a despesa em igual valor.

Art. 2º – A Receita será realizada mediante arrecadação dos tributos na legislação em vigor e de acordo com os quadros anexos e segundo os seguintes desdobramentos:

 

A – RECEITAS POR FONTES

RECEITAS CORRENTES

Receita Tributária                                                                          2.849.000,00

Receita de Contribuições                                                                 340.000,00

Receita Patrimonial                                                                          114.000,00

Receita Industrial                                                                                        0,00

Receita de Serviços                                                                            30.000,00

Transferências Correntes                                                            31.507.000,00

Outras Receitas Correntes                                                                978.000,00

———————–

Sub Total                                                                                     35.818.000,00

 

 

 

 

 

RECEITAS DE CAPITAL

 

Operações de Crédito                                                                         70.000,00

Alienações de Bens                                                                          140.000,00

Transferência de Capital                                                               3.040.000,00

———————-

Sub Total                                                                                       3.250.000,00

———————-

Receita Retificadora                                                                    -4.068.000,00

———————-

Total Geral                                                                                  35.000.000,00

Art. 3º – A Despesa do Município de Capelinha será realizada de acordo com os seguintes desdobramentos:

PREFEITURA MUNICIPAL

A – DESPESAS POR FUNÇÕES DE GOVERNO

01 – Legislativa                                                                             1.400.000,00

02 – Judiciária                                                                                  450.000,00

03 – Essencial a Justiça                                                                               0,00

04 – Administração                                                                       2.219.500,00

05 – Defesa Nacional                                                                         22.000,00

06 – Segurança Pública                                                                      40.000,00

07 – Relações Exteriores                                                                             0,00

08 – Assistência Social                                                                 1.243.500,00

09 – Previdência Social                                                                               0,00

10 – Saúde                                                                                   11.049.000,00

11 – Trabalho                                                                                              0,00

12 – Educação                                                                               8.023.500,00

13 – Cultura                                                                                      607.000,00

14 – Direito da Cidadania                                                                           0,00

15 – Urbanismo                                                                             3.765.000,00

16 – Habitação                                                                                   47.000,00

17 – Saneamento                                                                              326.000,00

18 – Gestão Ambiental                                                                     145.000,00

 

 

 

 

19 – Ciência e Tecnologia                                                                           0,00

20 – Agricultura                                                                               988.000,00

21 – Organização Agrária                                                                           0,00

22 – Indústria                                                                                     25.000,00

23 – Comércio e Serviços                                                                           0,00

24 – Comunicações                                                                          104.500,00

25 – Energia                                                                                                0,00

26 – Transporte                                                                             1.565.000,00

27 – Desporto e Lazer                                                                      238.000,00

28 – Encargos Especiais                                                                2.392.000,00

99 – Reserva de Contingência                                                          350.000,00

——————

Total                                                                                            35.000.000,00

B – DESPESAS POR ÓRGÃOS, UNIDADES ORÇAMENTÁRIAS

01 – Câmara Municipal                                                               1.4000.000,00

01.01 – Câmara Municipal

02 – Gabinete do Prefeito

02.01 – Gabinete do Prefeito                                                           327.000,00

03 – Procuradoria Municipal

03.01 – Procuradoria Municipal                                                      450.000,00

04 – Sec. Mun. De Adm., Finanças e Planejamento

04.01 – Sec Mun. De Adm., Finanças e Planejamento                 4.756.000,00

05 – Sec Municipal de Educação

05.01 – Sec. Mun. De Educação                                                   8.023.500,00

06 – Sec. Mun. De Cultura e Turismo

06.01 – Sec. Mun. De Cultura e Turismo                                         96.000.,00

06.02 – Fundo Mun. Cultura e Turismo                                          511.000,00

07 – Sec. Municipal de Saúde

07.01 – Sec Municipal de Saúde                                                   1.447.000,00

07.02 – Fundo Municipal de Saúde                                              9.602.000,00

08 – Sec. Mun.de Assist. e Promoção Social

08.01 – Sec. Mun.de Assist. e Promoção Social                              347.500,00

08.02 – Fundo Mun. Assist. Social                                                  826.000,00

08.03 – Fundo Mun. Criança e Adolescente                                      70.000,00

08.04 – Fundo Mun. Habitação Popular                                            47.000,00

 

 

 

 

09 – Sec. Mun. Obras, Viação e Urbanismo

09.01 – Sec. Mun. Obras, Viação e Urbanismo                            4.136.000,00

10 – Sec. Mun. Agric., Pec. e Abastecimento

10.01 – Sec. Mun. Agric., Pec. e Abastecimento                          1.013.000,00

11 – Sec. Municipal de Transportes

11.01 – Sec. Municipal de Transportes                                         1.565.000,00

12 – Sec. Mun. de Esportes e Lazer

12.01 – Sec. Mun. de Esportes e Lazer                                            238.000,00

13 – Sec. Mun. de Meio Ambiente

13.01 – Sec. Munn. de Meio Ambiente                                           145.000,00

——————–

Total                                                                                            35.000.000,00

C – DESPESAS POR CATEGORIAS E SUB CATEGORIAS ECONÔMICAS

DESPESAS CORRENTES

1.1 – Pessoal e Encargos Sociais                                                18.137.000,00

1.2 – Juros e Encargos da Dívida                                                         2.000,00

1.3 – Outras Despesas Correntes                                                12.008.000,00

——————–

Total                                                                                            30.147.000,00

DESPESAS DE CAPITAL

 

2.1 – Investimentos                                                                       3.593.000,00

2.2 – Inversões Financeiras                                                                         0,00

2.3 – Amortização da Dívida                                                           910.000,00

——————

Total                                                                                              4.503.000,00

——————

9.9 – Reserva da Contingência                                                         350.000,00

—————–

TOTAL GERAL DA DESPESA                                                35.000.000,00

Art. 4º – Durante a execução Orçamentária de 2010, fica o Poder Executivo autorizado a abrir créditos suplementares às dotações que se fizerem insuficientes, no limite de 50% (cinqüenta por cento) podendo par tanto utilizar-se dos seguintes recursos:

 

I – Anulação parcial e/ou total de dotações previstas, conforme dispõe o artigo 43 da Lei Federal 4320/64.

II – O excesso de arrecadação efetivamente realizado.

 

III – A Reserva de Contingência nos termos da Lei 4320/64.

 

Art. 5º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Capelinha (MG), 12 de novembro de 2009.

 

PEDRO VIEIRA DA SILVA

Prefeito Municipal

OBS:

O ORÇAMENTO E SEU INTEIRO TEOR ENCONTRA-SE EM PASTA PRÓPRIA PARA CONSULTA NO SETOR DE CONTABILIDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui