Administração e Copasa tratam sobre falta de água em Capelinha

0
1159

O vice-prefeito de Capelinha, Aléquison Gomes Mendes, e o secretário municipal de Finanças, Willian Carvalho, se reuniram com o gerente local da Copasa, Nilton Gonçalves, para tratar sobre a captação e distribuição de água na cidade. O desabastecimento dos domicílios capelinhenses, que se tornou constante nos últimos anos, preocupa muito a atual gestão.

O objetivo da reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (27/5/2021), na Prefeitura, foi traçar estratégias para solucionar o problema. O gerente da estatal informou que uma manutenção preventiva no sistema de captação/distribuição e a ocorrência de furtos de equipamentos contribuíram para o agravamento da situação nos últimos dias.

Nilton Gonçalves também afirmou que já existe um projeto em andamento para ampliação do sistema de abastecimento de água em Capelinha. O objetivo é aumentar a captação de 60 para 100 metros cúbicos por segundo. O vice-prefeito Aléquison Gomes se comprometeu a intervir junto ao governo do Estado e à diretoria da Copasa para agilizar o andamento da obra informada pelo gerente Nilton, bem como a implantação de medidas paliativas para amenizar o desabastecimento de água até que o problema seja solucionado de forma definitiva.