Projeto Enxurrada Zero continua de forma intensa no Centro de Capelinha

A Prefeitura Municipal de Capelinha, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, mantém de forma intensa o serviço de construção de rede subterrânea para captação e escoamento das águas da chuva no Centro. A intervenção na Praça do Povo faz parte do Projeto Enxurrada Zero e tem como principal objetivo diminuir os alagamentos durante os períodos chuvosos. De acordo com o vice-prefeito Aléquison Gomes, o trabalho se estenderá para as partes altas da cidade nos próximos meses.

Por meio do Projeto Enxurrada Zero, que tem a primeira fase orçada em mais de R$ 3 milhões, serão drenadas as águas que normalmente descem pelas ruas Deca Abrantes, Nilo Peçanha e Turmalina, além da praça Norma Pimenta e avenida Tancredo Neves. As ruas Governador Valadares, Rio Branco e Doutor Hermelindo, e outras regiões da cidade, também serão contempladas em outras etapas.

Obra demorada e cara

É importante ressaltar que, dada a sua complexidade, esta é uma obra demorada e onerosa aos cofres públicos. No entanto, a Prefeitura de Capelinha, através da Gestão 2021-2024, decidiu encarar o desafio de fazê-la conforme as possibilidades, até que se obtenha um resultado eficaz.

Confira fotos e vídeo da obra na Praça do Povo: